Pacotes e Dependências
Em geral, os pacotes funcionam melhor quando são acompanhados por dependências que os ajudam a trabalhar. Por exemplo, imagine um grupo de restaurantes que preparam diferentes tipos de comida, mas que obtêm seus ingredientes de uma mesma granja. A comida dos restaurantes depende da granja. Se a granja parasasse de fornecer ingredientes abruptamente, os restaurantes estariam em situação gravíssima.
Nas distribuições Linux, essas dependências são frequentemente outros pacotes ou bibliotecas compartilhadas. Bibliotecas compartilhadas são coleções de código que outros programas desejam utilizar e não desejam ter que rewriting para si mesmos. Pense novamente nos restaurantes, quantas horas cada um teria que trabalhar se também tivessem que cultivar seus próprios ingredientes?
Apenas lembre-se de que os pacotes têm dependências para funcionar, seja essas dependências outros pacotes ou bibliotecas. Se as dependências não forem encontradas, o pacote ficará em estado quebrado e muitas vezes nem sequer será possível instalar.